A nova empresa de criação de conteúdo Prosa Multiconteúdo confiou a Hertz a criação da sua marca e identidade visual.

“O conceito criativo vêm da essência da palavra Prosa (conversa), desenvolver uma marca com qualquer elemento que não remetesse a essa essência no mínimo seria destoante e forçado” explica o designer a frente do projeto, Johny Clay.

Levando em conta esse raciocínio o desafio era como aplicar visualmente de uma forma interessante e inovadora essa linha criativa.

Os “balões” de conversa comuns em quadrinhos e a letra “S” do nome se mostraram a base perfeita para a criação desse visual. A forma simétrica da letra “S” foi a base perfeita para a construção de um ícone que ilustra uma prosa entre dois interlocutores diferentes (cores) de igual para igual (simetria).

O resultado foi uma marca cheia de personalidade e presença.

Veja como ficou:

Ficha Técnica
Anunciante: Prosa Multiconteúdo
Produto: Nova logo
Direção Criativa: Marco Tavares
Redatora: Laurie Pronçate
Direção de Arte: Johny Clay
Atendimento: Fábio Martiolli
Mídia: Débora Quevedo
Social Media: Lillian Mayra
Aprovação: Camila Simões e Rogério Pinheiro